Foi inaugurada esta terça-feira, dia 13 de junho, na Escola EB 2/3 da Maia, pertencente ao Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia (AEGMMAIA), uma sala de integração sensorial. Esta unidade destina-se aos alunos com necessidades de saúde especiais.
Segundo a professora Palmira Moura, em declarações ao NOTÍCIAS MAIA, a iniciativa surgiu quando tomou conhecimento da necessidade de equipar a sala e prontamente entrou em contacto com a junta de freguesia da Cidade da Maia, que ofereceu uma piscina de bolas.
Posteriormente, em colaboração com o Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário da Maia, o Rotary Club da Maia e o Rotary Club de Águas Santas Pedrouços, foi promovido um concerto solidário cujas receitas revertem para a angariação de fundos destinada ao equipamento da sala.
Esta sala, agora inaugurada, proporciona benefícios aos alunos com necessidades de saúde especiais, uma vez que oferece estímulos multisensoriais, contribuindo para o seu bem-estar físico e emocional. Atualmente, 21 alunos que beneficiam do centro de apoio à aprendizagem têm acesso à sala de integração sensorial.
Embora tenha sido concebida com o objetivo de atender às necessidades desses alunos, qualquer aluno da escola pode beneficiar dos recursos disponíveis nesta sala.