Hugo Gonçalves, natural da Maia, assumiu a liderança da Distrital do Porto da Juventude Popular (JP) durante a cerimónia de tomada de posse realizada na última sexta-feira, dia 16 de junho. A eleição ocorreu por sufrágio direto no dia 6 de maio.
O evento contou com a presença de várias personalidades, incluindo Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e presidente do “Porto O Nosso Movimento – Associação Cívica”, e Álvaro Castello-Branco, vice-presidente do CDS.
Durante o jantar, foram apresentados os principais objetivos e atividades planeadas para os próximos dois anos de mandato da estrutura. Hugo Gonçalves é militante da Juventude Popular desde 2015 e iniciou o seu percurso na JP e no CDS na Maia, onde é militante. Ao longo dos anos, ocupou os cargos de Secretário-Geral e, desde 2020, presidente da concelhia da JP. A nível distrital, desempenha funções como vogal da Comissão Política Distrital do Porto do CDS desde 2020, e foi vice-presidente do órgão homólogo da JP desde 2021 até à sua eleição para a liderança.
Sob o lema da Moção de Estratégia Global “Um Porto Crucial”, a JP no distrito do Porto terá como principais preocupações a carga fiscal, a saúde, os transportes, as infraestruturas e a educação. Entre as atividades planeadas para o mandato, destacam-se as jornadas distritais, que marcarão o início do circuito autárquico.
“A Distrital do Porto da JP continuará a trabalhar na preparação para os desafios eleitorais que se avizinham, formando e reforçando os quadros disponíveis para o partido. Estamos confiantes na trajetória crescente que as sondagens têm atribuído ao partido”, afirmou a JP num comunicado enviado à imprensa.