Gasolina sobe dois cêntimos e gasóleo 1,5. No momento de abastecer na próxima semana, os consumidores deverão pagar 1,499 euros por litro de gasóleo simples e 1,668 euros por litro de gasolina simples 95, segundo fonte do mercado citada pelo ECO.
Esses preços já incluem os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento dos preços dos combustíveis. Na terça-feira, o governo reduziu novamente os apoios aos combustíveis, anulando a descida dos preços nas bombas que seria sentida nesta semana. A opção foi aumentar em três cêntimos a taxa de carbono que entrará em vigor em julho, mas o desconto no Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) continua.
Os preços podem sofrer alterações e lembrar que os preços cobrados ao consumidor final podem variar de acordo com o posto de abastecimento.
Esta alteração nos preços dos combustíveis ocorre após um aumento de 0,4 cêntimos no gasóleo e uma queda de 2,4 cêntimos na gasolina ao longo desta semana, devido a mudanças na tributação. O mercado previa uma queda de dois cêntimos por litro no gasóleo e 2,5 cêntimos por litro na gasolina.