A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve quatro pessoas em vários concelhos do Grande Porto, suspeitas de envolvimento em furtos organizados de tabaco, na sexta-feira, dia 28 de julho. A operação resultou na apreensão de 18.000 maços de tabaco, armas de fogo e veículos.
Num comunicado emitido pela PSP do Porto, foi revelado que a operação para combater o furto em estabelecimentos comerciais decorreu em várias cidades da região, incluindo Porto, Maia, Gondomar, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Paços de Ferreira, Felgueiras, Lousada, Amarante, Paredes e Ovar. Os suspeitos enfrentam acusações de 28 crimes.
Embora não tenham sido fornecidos detalhes adicionais, como idades, o Comando Metropolitano da PSP do Porto informou foram ainda apreendidos 1.500 doses de estupefaciente MDMA, 9.000 euros em dinheiro, armas de fogo, munições e equipamento eletrónico inibidor de sistemas de segurança e alarme, bem como veículos automóveis furtados.
A operação foi conduzida pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto e visou desarticular indivíduos envolvidos em furtos organizados de tabaco em estabelecimentos comerciais.