The GreenStation, o primeiro abrigo sustentável em Portugal, será instalado na Maia.
Situado na Avenida Santos Leite, na Cidade da Maia, The GreenStation poderá ser mais que um habitual abrigo de passageiros. Segundo comunicado de imprensa enviado pela empresa que detém a concessão do espaço, este é um conceito pioneiro em Portugal que promete surpreender quem por ali passar. Terá jardins na cobertura, que, além de embelezar a cidade, funcionam como purificadores do ar e neutralizadores de carbono.
A inauguração será marcada por uma cerimónia com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng. António Silva Tiago, que será realizada às 11H da próxima sexta-feira, dia 4 de agosto, altura em que será plantado um jardim de cobertura no abrigo.
Além dos benefícios ambientais que o comunicado considera como evidentes, The GreenStation visa revolucionar a experiência dos passageiros dos transportes públicos. Este abrigo sustentável é equipado com painéis solares e usa materiais 100% sustentáveis, como vinil transparente impresso em tinta de água e um cartaz publicitário em papel reciclado. Estas inovações contribuem para a redução da pegada carbónica e representam um futuro mais verde para o Planeta.
A DREAMMEDIA, empresa que detém a concessão do espaço, afirma-se como a primeira e única empresa do setor out-of-home (fora de casa) a obter o certificado Carbono Zero. A implementação de The GreenStation reafirma o compromisso da empresa com um futuro sustentável e posiciona a cidade da Maia como um cenário pioneiro de inovação ecológica em Portugal, pode ler-se.
1 comentário
Blá Blá Blá
Ao invés de se preocuparem com o “jardim na cobertura, que, além de embelezar a cidade, funciona como purificador do ar e neutralizadores de carbono”, preocupem-se é em fazê-las com uma área coberta que efectivamente abrigue as pessoas nos dias rigorosos de inverno, principalmente da chuva.
Tudo o resto são rócócós para a fotografia e abrir noticiários (!!!)