A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem de 45 anos, residente em Gemunde, freguesia do Castêlo da Maia, suspeito de ter tentado matar a companheira com uma arma branca após ela ter expressado o desejo de se separar. O crime ocorreu na madrugada do passado dia 11 de julho, na residência do casal.
Segundo o comunicado da PJ, a vítima havia informado o suspeito, dias antes, que pretendia a separação, decisão com a qual o homem não concordou. O desacordo culminou na agressão, cometida na presença de uma das filhas do casal. O suspeito atacou a companheira no pescoço, provocando-lhe lesões graves.
Após o ato, o homem fugiu para um pinhal, onde tentou suicidar-se. Foi posteriormente localizado e socorrido por elementos da Polícia Judiciária. O detido foi hospitalizado devido aos ferimentos decorrentes da tentativa de suicídio.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Está indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada.