A Praia Azul, em Matosinhos, foi interditada a banhos esta segunda-feira dia 21 de agosto, após análises da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) revelarem valores microbiológicos impróprios.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) realizou análises à qualidade da água na Praia Azul, em Matosinhos, e encontrou valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, tornando a água imprópria para banhos. A decisão de interditar a praia foi tomada esta segunda-feira e não há previsão para o seu levantamento.
De acordo com o Porto Canal, após ter sido notificada pela APA, a Autoridade Regional de Saúde de Matosinhos tomou medidas imediatas, hasteando a bandeira vermelha e colocando avisos nos acessos à praia para desaconselhar a ida a banhos.
A situação é acompanhada de perto pelas autoridades competentes, e a interdição irá manter-se até que os resultados de novas análises confirmem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência aceitáveis.
Os banhistas e frequentadores da Praia Azul devem ficar atentos a novas informações e seguir as orientações das autoridades locais.