Os Correios de Portugal (CTT) e a Energias de Portugal (EDP) vão inaugurar, no dia 30 de agosto, quarta-feira, uma nova unidade de autoprodução de energia na Maia.
Este projeto, denominado Bairros Solares, visa a criação de comunidades de energia que permitirão partilhar benefícios com famílias e empresas locais. A iniciativa prevê o fornecimento de energia renovável para os edifícios dos CTT.
De acordo com o Jornal Económico, dado que a maioria destes espaços dispõe de mais área do que a necessária para abastecer as suas instalações, serão estabelecidas comunidades de energia. Assim, tanto famílias como empresas da região poderão beneficiar desta eletricidade renovável.
Segundo o mesmo jornal, a adesão a estes Bairros Solares está aberta a todas as empresas e famílias situadas nas proximidades das instalações, proporcionando-lhes acesso a energia renovável e potencialmente reduzindo a sua fatura de eletricidade.
A inauguração contará com a presença de João Bento, CEO dos CTT, e Vera Pinto Pereira, administradora do grupo EDP e CEO da EDP Comercial.