Dois homens, de 22 e 31 anos, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana (GNR) no concelho da Maia, sob suspeita de tráfico de estupefacientes. A detenção ocorreu durante operações de patrulhamento e controlo de trânsito na região.
No dia 2 de setembro, o Comando Territorial do Porto, por intermédio do Subdestacamento da Maia, deteve dois homens por tráfico de estupefacientes. Segundo comunicado de imprensa da GNR, os militares em patrulhamento no concelho da Maia abordaram um indivíduo de 22 anos que apresentou comportamento suspeito e sinais de nervosismo. Após revista pessoal, foi constatada a posse de estupefacientes, o que levou à sua detenção imediata. Foram apreendidas 18 doses de haxixe, material de corte e acondicionamento de produto estupefaciente, bem como 30 euros em numerário.
No mesmo dia, durante uma ação de controlo de trânsito no lugar de S. Pedro de Avioso, freguesia do Castêlo da Maia, um homem de 31 anos foi detido. De acordo com as autoridades, foi detetado um forte odor de produto estupefaciente proveniente do interior do veículo que conduzia. Confirmou-se que o suspeito estava na posse de 22 doses de haxixe. O produto estupefaciente foi também apreendido.
Ambos os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial da Maia.