Nos dias 7 e 8 de setembro, o Edifício da Alfândega, no Porto, vai acolher o “MES & Industry 4.0 International Summit”. Promovido pela empresa tecnológica da Maia, Critical Manufacturing, o evento tem como objetivo debater a transformação digital nas indústrias de produção e espera atrair cerca de 500 participantes de todo o mundo.
Francisco Almada Lobo, que lidera a Critical Manufacturing desde a sua fundação há 14 anos, destaca que este é o primeiro evento internacional do género a ser realizado na cidade do Porto. A empresa, que atualmente emprega cerca de 600 pessoas e tem um volume de negócios de 45 milhões de euros, pretende com este encontro inspirar as empresas industriais para um futuro mais inteligente.
O evento contará com a presença de grandes nomes da indústria mundial, incluindo Hitachi, B. Braun, Wolfspeed, LAM Research, Vishay e Red Hat. Também participará a ASMPT, grupo de Singapura que detém 90% da Critical Manufacturing, sendo os restantes 10% propriedade dos fundadores da empresa.
A agenda do “MES & Industry 4.0 International Summit” é diversificada e inclui conferências, mesas redondas, demonstrações e estudos de caso. Todos estes elementos visam ajudar os profissionais da indústria a compreender e a navegar pelo universo da transformação digital.