Boris Baguim, um cão cruzado da raça Shar-pei, tem desde o dia 4 de setembro um contrato de prestação de serviços por tempo indeterminado com a Junta de Freguesia de Baguim do Monte, em Gondomar.
O início desta invulgar história teve lugar há aproximadamente um mês, quando a dona do animal, após ter sido despejada, procurou a ajuda da junta devido ao seu novo senhorio não permitir animais. Boris, com apenas 3 anos, conquistou rapidamente as funcionárias da junta. Embora a primeira intenção tenha sido promover a sua adopção através das redes sociais da autarquia, não surgiram interessados, revelou o presidente.
As funcionárias, movidas pela compaixão, começaram a acolher Boris nas suas próprias casas, durante a noite e ao final do dia. Durante o horário laboral, o cão permanece nas instalações da junta, onde interage amigavelmente com os funcionários e fregueses que visitam o local.
A iniciativa culminou com a publicação de um contrato de trabalho/prestação de serviços por tempo indeterminado com Boris, após um bem-sucedido período experimental de 15 dias.
A Junta de Freguesia e Boris Baguim oficializaram a sua parceria, com o cão a assumir funções de guarda das instalações da junta. Desejos de uma longa e feliz jornada repleta de afeto e carinho foram expressos ao novo “funcionário”.
1 comentário
Extraordinária iniciativa! As Juntas de Freguesia, representam o melhor do Poder Local em, Portugal, porque são os Orgãos Autárquicos, que se Preocupam mais com os Cidadãos, os Seus Problemas e Anseios.