O Campeonato Placard Andebol 1 viveu este sábado, dia 16 de setembro, fortes emoções no Funchal, com o encontro entre Marítimo Madeira Andebol SAD e Águas Santas Milaneza.
Tomás Abreu abriu o placar para os madeirenses, mas os visitantes não tardaram a responder e assumir a liderança, graças aos golos de João Carvalho e Manuel Lima. Durante a primeira parte, a equipa da casa tentou manter o equilíbrio no jogo, mas chegou ao intervalo em desvantagem de dois golos, com o placar a registar 13-15.
Na segunda parte, o Águas Santas Milaneza chegou a ter uma vantagem de cinco golos, mas os anfitriões, sob o comando de Paulo Fidalgo, não baixaram os braços e impuseram um parcial de 3-0, apertando a diferença no marcador. Manuel Lima, do Águas Santas, tentou responder à pressão, mas foi Rúben Santos que trouxe novo fôlego para o Marítimo, aproximando a equipa da vitória.
No entanto, os minutos finais foram decisivos. Após falha de Pedro Peneda na marca de 7 metros, Pedro Cruz deu vantagem ao Águas Santas Milaneza.
O Marítimo ainda esboçou uma reação, mas o último golo do encontro, da autoria de Manuel Lima, selou o destino da partida, garantindo a vitória dos visitantes por 25-27.