Um estudante de 15 anos faleceu, esta quarta-feira, na Escola Secundária Alexandre Herculano, situada no Porto, durante uma aula de Educação Física. O Porto Canal avançou com a notícia, indicando que o incidente ocorreu durante a referida aula.
Após o alerta dado cerca das 15.10h, os Bombeiros Voluntários do Porto e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santo António foram de imediato mobilizados para o local, conforme informações do Comando Sub-Regional de Operações de Emergência de Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto (CDOS), citadas pelo mesmo canal.
A tragédia acontece pouco tempo depois da reabertura da escola. No dia 13 de setembro, após mais de três anos em obras de reabilitação e modernização, a Escola Secundária Alexandre Herculano reinaugurou as suas instalações.
No arranque do ano letivo, a comunidade educativa foi recebida no renovado edifício. A cerimónia de reabertura contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e do ministro da Educação, João Costa.
1 comentário
Sugiro que o último parágrafo seja eliminado. Fez-me confusão a mistura de assuntos e creio que não serei o único.
Quase que diria que o texto foi feito no ChatGPT pela ausência de sensibilidade, mas não quero ofender o/a jornalista.