A ginasta nacional Filipa Martins garantiu a sua posição nos próximos Jogos Olímpicos de Paris’2024, marcando a sua terceira participação olímpica consecutiva, após um desempenho promissor no Campeonato do Mundo de Ginástica em Antuérpia.
Filipa Martins carimbou o seu passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris’2024 na noite passada, em Antuérpia, Bélgica, durante o Campeonato do Mundo de Ginástica Artística. A atleta lusa alcançou o 27.º lugar na qualificação do concurso completo All-Around, garantindo assim um lugar na final e uma das 14 vagas individuais disponíveis para as Olimpíadas.
Esta não é a primeira vez que Martins se destaca em palcos internacionais. A ginasta já havia representado Portugal nas edições anteriores dos Jogos Olímpicos — Rio 2016 e Tóquio 2020.
Com este feito, a ginástica junta-se a outras sete modalidades nas quais Portugal já garantiu a sua representação em Paris’2024. Entre elas estão o Atletismo, Canoagem, Ciclismo, Natação, Surf, Tiro com Armas de Caça e Vela.
Veja as primeiras palavras da ginasta Filipa Martins e do treinador Nacional José Ferreirinha, captadas pela Federação de Ginástica de Portugal. No vídeo, é possível ouvir, Luís Arrais, presidente da Federação Ginástica de Portugal, que emocionado, revelou sentir um “grande orgulho” por este resultado.