Na noite de terça-feira, 3 de outubro, uma tarja com mensagens polémicas apareceu no Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho, situado na Maia, segundo avançou o jornal O JOGO. Esta exibia imagens de conhecidos árbitros, nomeadamente João Pinheiro, Artur Soares Dias e Fábio Veríssimo, juntamente com um cachecol que integrava os emblemas de Benfica e Sporting. Em fundo, distinguia-se o Estádio da Luz, e a hashtag “#colinho”.
O local escolhido para a colocação desta tarja foi nas imediações do Centro de Treinos de Árbitros. Apesar de ter sido rapidamente removida, esta acção parece ser uma resposta a um conjunto de arbitragens que, no último fim-de-semana, foram alvo de controvérsias, sobretudo nos jogos que envolveram Porto, Benfica e Sporting.
A mensagem “Corruptos = Às ordens da capital” estava claramente visível na tarja, apontando críticas à actuação de alguns árbitros no presente campeonato.
Reforçando a divulgação desta mensagem, Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, partilhou uma foto da referida tarja na sua conta de Instagram.