A Sonae SGPS concluiu a venda da sua participação de 30% na Iberian Sports Retail Group (ISRG), empresa que detém a marca Sport Zone, à JD Sports. A transação foi finalizada por um montante de 300 milhões de euros, o que resultou numa mais-valia de 168 milhões de euros para a Sonae. Esta valorização será refletida nos resultados consolidados da empresa no quarto trimestre de 2023, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A JD Sports, cadeia britânica de artigos desportivos, havia anunciado em 7 de julho a intenção de adquirir os 49,98% da ISRG que ainda não detinha e que estavam sob controlo da Balaiko Firaja Invest e da Sonae. Esta aquisição levou a JD Sports a obter o controlo total de 100% do capital da ISRG.
A ISRG, por sua vez, opera mais de 460 lojas em diversos países europeus. Na Península Ibérica, a marca JD é representada, assim como a Sprinter em Espanha e a Sport Zone em Portugal. Adicionalmente, na Holanda, a ISRG está presente com as marcas Aktiesport e Perry Sport. A ISRG também detém 98% da empresa online Deporvillage e 50,1% da empresa de equipamentos de ginástica Bodytone.