A comunidade futebolística está a unir esforços em apoio a Ricardo Ferreira, antigo jogador de 44 anos que ficou paraplégico após um trágico acidente. Domingos Paciência, com passagens pelo FC Porto, tomou a iniciativa de organizar um encontro solidário com o objetivo de angariar fundos para auxiliar nas despesas médicas de Ricardo.
Em setembro de 2021, Ricardo Ferreira sofreu graves lesões ao saltar para uma piscina, tendo fraturado duas vértebras cervicais e lesionado a medula. A intervenção cirúrgica realizada no Hospital São João, no Porto, permitiu-lhe recuperar 50% da mobilidade dos membros superiores. No entanto, para alcançar maior autonomia, Ricardo necessita de tratamentos intensivos de fisioterapia, cujo custo ronda os 2500 euros por mês.
Em resposta a esta necessidade, o jogo solidário foi planeado em conjunto com o FC Pedras Rubras, clube pelo qual Ricardo Ferreira também deu o seu contributo como jogador profissional.
A ocasião promete reunir grandes nomes do FC Porto. Além de Domingos Paciência, confirmaram a sua presença João Pinto, Rui Barros, Paulo Assunção, Pena e Ricardo Silva.
O encontro está marcado para o dia 21, sábado, no estádio municipal de Pedras Rubras, com início previsto para as 18h.