O aguardado confronto entre Águas Santas Milaneza e ABC UMinho revelou-se uma demonstração de paixão e talento pelo Andebol. No campo do Águas Santas, na Maia, as equipas batalharam intensamente desde o início, com os anfitriões a marcarem primeiro, seguido por uma resposta imediata do ABC UMinho que fez 1-2. O destaque foi para Fábio Teixeira que, com uma jogada impressionante, colocou o Águas Santas Milaneza a liderar 6-2.
Face ao avanço, Filipe Magalhães, do ABC UMinho, viu-se obrigado a pedir o primeiro time-out aos oito minutos de jogo. Conseguindo encontrar o ritmo, o ABC UMinho reorganizou-se e, com a ajuda de Humberto Gomes, conseguiu chegar ao empate 11-11, assinado por Leonardo Abrahão, que terminaria o jogo como melhor marcador, com 12 golos. No entanto, antes do intervalo, o Águas Santas Milaneza tomou as rédeas e foi para os balneários a liderar 15-13.
No retomar do jogo, o ABC UMinho mostrou a sua garra e virou o resultado para 17-18. O confronto manteve-se equilibrado até que, aos 40 minutos, os da casa permitiram que o ABC UMinho alargasse a diferença para 21-23. Este revés abalou a confiança do Águas Santas Milaneza, que viu o adversário aumentar a vantagem para 26-29 aos 48 minutos, obrigando Ricardo Moreira a pedir time-out.
Já na reta final, apesar do esforço do Águas Santas Milaneza para se aproximar no marcador, o ABC UMinho chegou aos 55 minutos com quatro golos de vantagem (29-33). No entanto, o Águas Santas Milaneza não desistiu e, com um esforço final, aproximou-se do empate. Gustavo Oliveira ainda tentou igualar o marcador, mas o ABC UMinho acabou por sair vitorioso com um resultado final de 33-34.