Quatro indivíduos foram detidos esta terça-feira pelo crime de vandalismo a um viaduto no concelho da Trofa, num operativo efetuado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto.
A Guarda Nacional Republicana do Porto confirmou a detenção de quatro homens, na faixa etária dos 23 aos 30 anos, por atos de vandalismo ao património na região da Trofa. A captura ocorreu durante uma ação de vigilância e patrulhamento realizada pelo Posto Territorial da Trofa, que surpreendeu os indivíduos em flagrante delito a grafitar as paredes de um viaduto.
De acordo com o comunicado enviado pelas autoridades, foram apreendidas 30 latas de spray com os suspeitos, material esse usado na execução dos grafites. Este tipo de ato é considerado um crime contra o património, dada a natureza permanente dos danos causados à estrutura afetada.
Após a detenção, os homens foram constituídos arguidos, estando agora sujeitos a processo judicial. A ocorrência foi remetida ao Tribunal Judicial de Santo Tirso, onde serão tomadas as medidas legais subsequentes.