A Sonae, liderado por Cláudia Azevedo, anunciou uma oferta pública de aquisição sobre a retalhista nórdica Musti Group, especializada em produtos e serviços para animais de estimação, com uma avaliação de 868 milhões de euros.
A Sonae, conglomerado empresarial português, anunciou esta quarta-feira, dia 29 de novembro, uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o Musti Group, uma empresa líder no setor de retalho de produtos e serviços para animais de estimação nos mercados da Finlândia, Suécia e Noruega.
De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), citada pelo jornal ECO, o Musti Group, que faturou 426 milhões de euros no último ano fiscal, será avaliado em 868 milhões de euros pela operação.
Ainda segundo o ECO, antes da OPA, a Sonae já possuía uma posição minoritária na Musti, empresa cotada na bolsa de valores de Helsínquia, com capitalização bolsista aproximada de 683 milhões de euros. A Musti é reconhecida pela sua proposta de valor omnicanal, operando mais de 340 lojas físicas e plataformas de comércio eletrónico.
O consórcio liderado pela Sonae oferece 26 euros por ação da Musti, representando um prémio de 27,1% face ao preço de fecho recente na bolsa. A operação visa a totalidade das ações da Musti com intuito de adquirir o controlo da empresa.