O futebolista castelense Nuno Santos está entre os três finalistas do prémio Puskas, graças ao golo marcado frente ao Boavista na época 2022/23.
O golo de Nuno Santos, marcado na 24.ª jornada da I Liga na temporada passada no estádio de Alvalade, destacou-se por ser um remate de letra dentro da área, com a bola a desferir ainda no poste antes de entrar na baliza. A FIFA descreveu o momento como uma jogada em que o futebolista natural do Castêlo da Maia, cercado por quatro defesas adversários, conseguiu surpreender a todos com um remate astuto e preciso. O anúncio foi feito esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, pela FIFA.
Nuno Santos irá competir pelo troféu na Gala da FIFA, agendada para 15 de janeiro de 2024, juntamente com outros dois nomeados. São eles o paraguaio Julio Enciso, do Brighton, com um remate de longa distância contra o Manchester City, e o brasileiro Guilherme Madruga, do Botafogo, que marcou um golo de bicicleta de fora da área, contra o Novorizontino.
Dos 11 golos inicialmente nomeados, foram eliminados oito, incluindo nomes como Álvaro Barreal, Linda Caicedo e outros. O prémio Puskas, um dos mais prestigiados no mundo do futebol, homenageia o autor do melhor golo do ano.