Com a chegada do inverno, vários automobilistas da Maia têm reportado danos nas suas viaturas devido ao mau estado das estradas.
A chegada do inverno tem trazido desafios adicionais aos condutores, com várias estradas a apresentarem condições degradadas. Relatos de automobilistas, que vão chegando ao NOTÍCIAS MAIA, apontam para danos significativos nos veículos, causados não só por buracos nas principais vias do concelho, mas também por causa de tampas de águas e saneamento bastante desniveladas.
A via Francisco Sá Carneiro, uma artéria vital da zona industrial da Maia, tem sido particularmente afetada. Os condutores relatam buracos de grandes dimensões, referindo-se a alguns como “crateras”, que resultaram em danos substanciais em pneus e jantes, implicando custos elevados de reparação.
Os relatos destas condições adversas não se limitam a esta via. O NOTÍCIAS MAIA também recebeu informações sobre problemas semelhantes na antiga EN14, nas áreas do Castêlo da Maia e da Cidade da Maia, assim como na Avenida do Aeroporto em Moreira, e nas rotundas de acesso à nova variante da EN14.
Os utentes destas vias apelam à Câmara Municipal da Maia, pedindo uma intervenção urgente e solicitando que sejam tomadas medidas imediatas, pelo menos na sinalização destes locais, de modo a prevenir acidentes e evitar custos adicionais aos condutores.
Contactada, a Câmara Municipal da Maia garantiu que a situação já se encontra diagnosticada e que as reparações estão em curso.