O tenista maiato Nuno Borges, atualmente 69.º no ranking ATP, qualificou-se para a terceira ronda do Open da Austrália, após uma vitória sobre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 24.º do mundo.
Nuno Borges, tenista de 26 anos oriundo da Maia, alcançou um feito notável na sua carreira ao vencer Alejandro Davidovich Fokina, 24.º no ranking ATP, na madrugada desta quinta-feira, assegurando assim a sua presença na terceira ronda do Open da Austrália.
A vitória por 7-6 (9-7), 6-3 e 6-3 sobre o jogador espanhol, em apenas duas horas e 18 minutos, marca a primeira vez que Borges derrota um atleta do top 30 mundial, sendo também a sua estreia na terceira ronda de um torneio do Grand Slam.
Esta conquista no Melbourne Park, no torneio que se realiza até 28 de janeiro, coloca Nuno Borges no caminho do vencedor do jogo entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o australiano Thanasi Kokkinakis.
Além do sucesso no torneio individual, Nuno Borges continua a competir na prova de pares, ao lado do australiano Aleksandar Vukic, preparando-se para enfrentar os argentinos Máximo González e Andrés Molteni, sextos cabeças de série, na segunda ronda.