O empresário Ricardo Oliveira, CEO da Nobias European Studios, ofereceu um investimento de 10 milhões de euros no Global Media Group para obter a maioria do capital.
Ricardo Oliveira, CEO da Nobias European Studios (NES), apresentou uma proposta de investimento de 10 milhões de euros para adquirir 51% do Global Media Group (GMG). Esta oferta, divulgada pelo Jornal Económico, surge como uma oportunidade de estabilização para a empresa, atualmente a enfrentar sérias dificuldades financeiras. Além deste montante, manifestou a disponibilidade de investir mais dois milhões de euros para equilibrar a tesouraria do grupo, dependendo dos resultados de uma due diligence.
A NES, com sede em Lisboa e detida por uma holding no Luxemburgo, foi fundada há dois anos por Ricardo Oliveira, segundo escreve a Forbes, em conjunto com o produtor de cinema polaco Grzegorz Hajdarowicz, acionista da Gremi Media, que por sua vez tem como sócio George Soros. A empresa é conhecida pelo seu envolvimento em projetos com grandes marcas e plataformas, como Netflix e Louis Vuitton, e possui um dos maiores estúdios multimédia do mundo, os estúdios Alvernia, na Polónia.
Fontes citadas pelo Jornal Económico destacam que a proposta da Nobias visa evitar despedimentos e o desmembramento da Global, focando-se em sinergias e no fortalecimento digital para aumentar receitas e cobrir prejuízos.