Nuno Borges, o primeiro português a alcançar os oitavos de final no Open da Austrália, foi eliminado pelo tenista russo Daniil Medvedev.
Nuno Borges, tenista maiato de 26 anos e 69.º do ranking mundial, encerrou a sua participação no Open da Austrália ao ser derrotado nos oitavos de final pelo russo Daniil Medvedev, atual terceiro no ranking mundial. O encontro, que durou três horas e sete minutos, terminou com parciais de 6-3, 7-6 (7-4), 5-7 e 6-1 a favor de Medvedev, que é duas vezes finalista do torneio.
Apesar de não ter conseguido ultrapassar o favoritismo de Medvedev, Borges demonstrou grande competência e determinação, especialmente no segundo set, que foi decidido em tie break, e no terceiro, onde conseguiu quebrar o serviço do adversário por três vezes. No entanto, Medvedev reagiu no quarto set, vencendo por 6-1.
Esta participação de Nuno Borges no torneio australiano entra para a história do ténis português, ao ser a primeira vez que um jogador nacinoal chega aos oitavos de final no Open da Austrália. Nuno Borges junta-se a João Sousa como um dos poucos tenistas portugueses a alcançar os 16 melhores de um torneio do Grand Slam.