Na 4ª eliminatória da Taça AF Porto, o Maia Lidador garantiu a sua passagem à próxima fase com uma convincente vitória por 4-0 sobre o Aliados F.C. Lordelo. O encontro refletiu a superioridade da equipa da Maia, que se destaca na competição.
A jornada de sábado, dia 10 de fevereiro, a contar para a Taça da Associação de Futebol do Porto, foi marcada por momentos de grande emoção e surpresas, com várias equipas do concelho da Maia em destaque. Entre elas, o Maia Lidador demonstrou a sua força ao vencer o Aliados Lordelo por 4-0, num jogo que deixou claro o seu potencial e ambição na competição, onde restam apenas 16 equipas.
Noutros confrontos que envolveram equipas maiatas, o Águas Santas também assegurou um lugar na próxima ronda, num embate dramático contra o Padroense, que terminou em 2-2 no tempo regulamentar e apenas se resolveu com uma vitória por 5-4 nas grandes penalidades. Por sua vez, o Pedras Rubras conseguiu avançar com um triunfo mínimo de 1-0 frente ao Alpendorada.
Contudo, nem todas as equipas do concelho tiveram a mesma sorte. O Inter de Milheirós foi eliminado nas grandes penalidades (4-5) após um empate a 2; o Folgosa da Maia sofreu uma derrota por 3-2 contra o Campo; e o Pedrouços não conseguiu superar o São Marinho, perdendo por 1-0.