Em março, Vítor Macedo, conhecido como o “rei dos catalisadores”, será julgado por tentativa de homicídio de três ciclistas e por uma série de furtos em bombas de gasolina, destacando-se 37 casos em que abasteceu sem pagar.
Vítor Macedo, de 32 anos, apelidado de “rei dos catalisadores” devido à sua atividade ilícita, vai enfrentar a justiça em março por uma série de crimes, incluindo tentativas de homicídio. Segundo o Correio da Manhã, Macedo foi pronunciado por três crimes de homicídio qualificado na forma tentada, após atropelar intencionalmente três ciclistas enquanto fugia à PSP, a 8 de outubro de 2022, na Circunvalação, quando conduzia em contramão.
Além das tentativas de homicídio, o juiz de instrução criminal pronunciou-o pelos crimes de ofensas à integridade física qualificada, desobediência e condução perigosa.
Vítor Macedo será ainda julgado num processo separado por um crime de furto, relacionado com um episódio ocorrido a 20 de agosto de 2022. Neste dia, abasteceu um veículo Volkswagen com 20 euros de gasóleo nas bombas da Auchan, na Maia, e evadiu-se sem efetuar o pagamento.
Este incidente não foi isolado de acordo com o mesmo jornal, pois Macedo foi identificado por abastecer a mesma viatura 37 vezes sem pagar no mesmo posto de abastecimento, acumulando um histórico de furtos que resultou, até agora, numa condenação efetiva de 6 anos e meio de prisão.