Foi este domingo, dia 3 de março, que a caravana do Partido Socialista (PS), fazia uma arruada em Guimarães, quando um homem, da sua varanda, decidiu protestar e insultar os socialistas. Atiraram-lhe com um guarda-chuva e até com bandeiras. O homem respondeu com o arremesso de um vaso.
A tentativa do Partido Socialista de replicar o sucesso da arruada realizada há dois anos em Guimarães, que teve um impacto significativo na campanha que levou à maioria absoluta, encontrou este domingo um obstáculo inesperado. Um homem, visivelmente exaltado, proferiu insultos e fez gestos obscenos contra os membros da comitiva socialista, chegando a ameaçar lançar um vaso da sua janela.
O incidente ocorreu durante o percurso até ao Largo do Toural, quando o homem, posicionado numa varanda, começou a dirigir ofensas a Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro, ex-rival interno e atual candidato pelo círculo de Braga. A situação escalou rapidamente com trocas de insultos entre o homem e alguns elementos da arruada, que responderam atirando bandeiras, cravos e um guarda-chuva na direção do cidadão.
Em resposta, o indivíduo procedeu ao lançamento de um vaso na direção dos socialistas. Entretanto a troca de argumentos foi interrompida pela intervenção de uma mulher que o convenceu a regressar para o interior da habitação. Este incidente não passou despercebido e foi tema de comentário por Pedro Nuno Santos já em Vizela, onde destacou a importância do respeito pelos adversários políticos.
Veja o momento:
🚨🇵🇹 | Em Guimarães. Homem insulta comitiva do PS que lhe atira bandeiras e um chapéu de chuva para a varanda. O homem retaliou com um vaso.
Todos compreendemos este senhor.
Incompreensível como alguém apoia os ladrões e corruptos socialistas. pic.twitter.com/25cj1mA5gb— 𝐀𝐍𝐓𝐔𝐍𝐄𝐒 🇵🇹🇺🇸 (@Antunes1) March 3, 2024