De 7 de março a 14 de abril, o Fórum da Maia acolhe a décima quarta edição da Bienal de Pintura do Eixo Atlântico, uma iniciativa que destaca a vitalidade e diversidade artística do noroeste peninsular.
Vai acontecer na Maia a XIV Bienal de Pintura do Eixo Atlântico, evento que se estabeleceu como um marco importante na promoção da arte contemporânea e no estímulo ao intercâmbio cultural entre Portugal e a Galiza. A exposição, que decorre de 7 de março a 14 de abril no Fórum da Maia, é uma janela para a rica cena artística que floresce na região do Eixo Atlântico, refletindo o dinamismo e a criatividade dos seus artistas.
Este ano, a Bienal apresenta 25 obras inéditas, escolhidas entre 104 candidaturas. As peças selecionadas abrangem uma ampla gama de estéticas e técnicas, demonstrando o talento e a inovação dos artistas portugueses e galegos. Este evento pretende celebrar as realizações individuais dos artistas, assim como reforçar os laços culturais entre as duas regiões, contribuindo para um diálogo artístico enriquecedor.
O público pode visitar a exposição de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 22h00, com entrada livre.