Desde a sua abertura em outubro de 2022, a Casa do Corim, gerida em parceria entre a LIPOR e o Município da Maia, registou 3.473 visitantes, graças a um extenso programa de atividades focadas no desenvolvimento sustentável e na responsabilidade social.
A Casa do Corim, um espaço dedicado à promoção de práticas sustentáveis e à cultura, celebra um ano de sucesso desde a sua inauguração, em outubro de 2022, com um total de 3.473 visitantes. Sob a gestão da LIPOR, em parceria institucional com o Município da Maia, o espaço tem oferecido uma programação diversificada, contribuindo para o engrandecimento da comunidade local e dos visitantes.
Durante o ano de 2023, a Casa do Corim esteve aberta ao público durante 124 dias, acolhendo 72 iniciativas variadas, incluindo 10 Open Days, tertúlias, sessões de CineEco e 6 exposições. Uma das parcerias de destaque foi com a iniciativa Let´s Swap, que promoveu três mercados de trocas na Casa do Corim, envolvendo 282 participantes e permitindo a reutilização de 990 peças de vestuário e acessórios, além de 201 livros, evitando assim a produção de 276,53 kg de resíduos.
Para 2024, a agenda da Casa do Corim promete intensificar as atividades já bem-sucedidas, incorporando novas iniciativas, como circuitos de visitas guiadas, mais exposições e Open Days com workshops, tertúlias, mercados de troca e cinema ambiental.
A colaboração na dinamização da Casa do Corim visa estabelecer um legado duradouro para as futuras gerações, promovendo a sustentabilidade, a proteção ambiental, o empreendedorismo, a capacitação dos cidadãos e o acesso à cultura, em linha com os preceitos do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social.