A United Airlines anunciou esta quinta-feira, dia 7 de março, a introdução de um segundo voo diário entre Nova Iorque/Newark e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a partir de 23 de maio, reforçando a sua operação em Portugal.
No âmbito da expansão das suas rotas internacionais para 2024, a United Airlines confirmou o aumento da sua oferta para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, localizado na Maia, com a adição de um segundo voo diário a partir de 23 de maio. Este reforço posiciona a companhia aérea norte-americana como a única dos Estados Unidos a operar voos diretos para o Sá Carneiro.
O novo voo será operado por um Boeing 757-200, complementando a operação já existente e reforçando a ligação direta. Este anúncio insere-se num plano mais amplo de aumento de rotas e frequências da United, que inclui também novas ligações diretas para Marraquexe (Marrocos), Cebu (Filipinas) e Medellín (Colômbia), além de um aumento de voos para destinos asiáticos como Hong Kong e Seul.
Adicionalmente, a United Airlines irá intensificar a sua presença na Ásia com quatro voos semanais entre Los Angeles e Xangai, após recente acordo entre os governos da China e dos EUA para o aumento de voos bilaterais.