A Câmara Municipal da Maia não realizou a reunião extraordinária prevista, adiando a discussão sobre a abertura de hasta pública de terrenos para a Academia do FC Porto.
Prevista inicialmente para segunda-feira, dia 12 de março, a reunião extraordinária da Câmara Municipal da Maia, que teria como ponto de ordem a deliberação sobre a abertura de hasta pública de 18 lotes de terreno na freguesia de Nogueira e Silva Escura, foi adiada, de acordo com o jornal Record. Os terrenos são cobiçados pela SAD do FC Porto, que os considera essenciais para a construção da academia, uma promessa de longa data do presidente Pinto da Costa.
Com este adiamento, espera-se que a deliberação ocorra agora na próxima reunião ordinária da Câmara, agendada para a próxima segunda-feira. Após esta etapa, o processo necessitará ainda de aprovação pela Assembleia Municipal e subsequente publicação em Diário da República, antes de se proceder ao período de 25 dias destinados ao recebimento de propostas.
Ainda segundo o jornal Record, este conjunto de procedimentos indica que, na melhor das hipóteses, o processo de hasta pública para a venda dos referidos terrenos só poderá ser iniciado no final do mês de março.