Dois homens foram detidos pela PSP na Baixa do Porto, acusados de assaltar um jovem de 19 anos, residente na Maia, e roubar-lhe o telemóvel. A interceção ocorreu momentos após o crime.
No Porto, um jovem da Maia foi vítima de um assalto que culminou com a detenção dos agressores pela Polícia de Segurança Pública (PSP). O incidente deu-se na madrugada de sábado, dia 23 de março, por volta das 4h25, na Rua do Bonjardim.
De acordo com o Jornal de Notícias, a operação policial desenrolou-se após o assalto na Rua de Passos Manuel, onde, de acordo com as autoridades, dois indivíduos de 22 e 38 anos, sem ocupação profissional conhecida e de nacionalidade estrangeira, empregaram coação física para subtrair o telemóvel da vítima. Este ato foi caracterizado pela PSP como uma ação premeditada e realizada em conjunto.
Os suspeitos foram intercetados e detidos em flagrante delito, possibilitando a recuperação imediata do objeto roubado. Segundo a PSP, citada pelo mesmo jornal, estes indivíduos podem estar ligados a uma série de roubos perpetrados na Baixa do Porto, sugerindo um padrão de comportamento delituoso reiterado.