Manuel Oliveira, atual Presidente do CDS Maia, anunciou na Assembleia Distrital do Porto do CDS-PP, que será recandidato à liderança da Comissão Política Concelhia.
A Assembleia Distrital do Porto do CDS-PP, decorreu no dia 13 de Novembro, com apenas dois pontos na ordem de trabalhos, a eleição de 14 conselheiros nacionais do CDS-PP e o balanço dos resultados eleitorais nas Autárquicas de 2017.
Para a eleição dos 14 conselheiros nacionais do CDS-PP votaram 56 militantes sendo que a lista A, lista única a sufrágio, obteve 55 votos a favor. Registou-se ainda um voto em branco.
Manuel Oliveira, Presidente do CDS Maia, foi eleito Conselheiro Nacional do CDS-PP tendo agora o CDS Maia dois Conselheiros Nacionais já que José Eduardo Azevedo, actual Presidente da Mesa do Plenário do CDS Maia, tinha sido eleito para este órgão no Congresso Nacional do CDS realizado em Março de 2016.
No ponto da ordem de trabalhos que permitiu a análise aos resultados das autárquicas deste ano, Manuel Oliveira, Presidente do CDS Maia, fez um balanço da coligação PSD/CDS “Maia em Primeiro” naquilo que foi a relação dos dois partidos na campanha eleitoral e na vitória que conseguiram no concelho da Maia. Manuel Oliveira frisou que esta foi uma “coligação exemplar pelo respeito e grau de compromisso que as duas forças políticas tiveram entre si e pelos maiatos”. Referiu ainda que os objectivos do CDS Maia foram alcançados na medida em que foi duplicado o número de autarcas do CDS Maia e que “desta forma foi cumprida a estratégia da Comissão Política em devolver o CDS às freguesias”.
Aproveitando a intervenção sobre as autárquicas no concelho da Maia, Manuel Oliveira fez nota de que com este processo autárquico coincide também o final de mandato da actual Comissão Política do CDS Maia. Nas suas palavras, “os próximos dois anos devem ser pautados por um reforço do conhecimento da realidade do concelho e materializar isso com propostas arrojadas nas assembleias de freguesia e na assembleia municipal. É com esta ambição, e a mais pura das convicções num contínuo trabalho de excelência, que vos anuncio que serei recandidato à presidência da comissão política do CDS Maia.”