Filipa Martins alcançou a quarta posição na final de paralelas assimétricas da Taça do Mundo por aparelhos, realizada em Doha, Qatar, com uma pontuação de 13.433 pontos.
Na competição que decorreu esta sexta-feira, Filipa Martins, representante da ginástica portuguesa e veterana olímpica, exibiu uma melhoria significativa em relação à fase de qualificação, onde tinha obtido a quinta posição. Na final, a atleta conseguiu 5.40 pontos em dificuldade e 8.033 em execução, o que totalizou 13.433 pontos.
A medalha de ouro foi para a argelina Kaylia Nemour, que liderou o pódio com 15.366 pontos, seguida por Levi Ruivivar, das Filipinas, com 13.633 pontos, e pela bielorrussa Alena Tsitavets, que ficou em terceiro com 13.600 pontos.
Filipa Martins, que se prepara para a sua terceira participação olímpica em Paris, após competir nos Jogos do Rio 2016 e Tóquio 2020, tem ainda agendada a sua participação na final de trave, que ocorrerá no sábado.
A prestação de Filipa Martins em Doha confirma o seu status como uma das principais figuras da ginástica nacional, continuando a demonstrar a sua competência e dedicação ao mais alto nível do desporto.
Filipa Martins qualifica-se para a final das paralelas na Taça do Mundo de Doha