A PSP concluiu na terça-feira uma operação que resultou na detenção de quatro indivíduos e na apreensão de várias armas e objetos suspeitos.
Na terça-feira, dia 25 de junho, pelas 07 horas, decorreram diligências policiais relacionadas com o combate ao crime de roubo, que incluíram o cumprimento de três mandados de detenção e a realização de duas buscas não domiciliárias na área da Maia. Desta operação resultaram as detenções de três jovens, com idades entre os 17 e os 20 anos, residentes na Maia, por suspeita da prática de roubo, e de um homem de 59 anos, por posse de armas proibidas e munições.
Durante as buscas foram apreendidos três telemóveis, peças de vestuário suspeitas de terem sido utilizadas na prática dos crimes, duas armas de fogo (uma espingarda e uma arma de fogo dissimulada de caneta), uma espingarda de ar comprimido, dois punhais e 104 munições de diferentes calibres.
Os suspeitos estão indiciados pela prática de cerca de quinze roubos a estudantes junto ao Pólo Universitário da Asprela, no Porto, utilizando armas brancas para obrigar as vítimas a entregar os seus pertences. Duas vítimas necessitaram de tratamento hospitalar devido aos ferimentos sofridos.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) destaca a detenção do homem de 59 anos, progenitor de um dos suspeitos dos roubos, pela posse das armas e munições apreendidas no decorrer da investigação.
Os detidos serão esta quarta-feira presentes às autoridades judiciárias para a aplicação das medidas de coação.