Principal suspeito tem 15 anos e reside no bairro da Pasteleira Nova, no Porto. Outros quatro jovens também foram detidos e serão ouvidos pelo juiz.
O adolescente responsável pela morte de Gonçalo, jovem de 18 anos esfaqueado na praça de alimentação do NorteShopping, foi detido na madrugada desta quinta-feira, dia 11 de julho. Segundo o Jornal de Notícias, o suspeito, de 15 anos, reside no bairro da Pasteleira Nova, no Porto.
Durante as buscas efetuadas pela Polícia Judiciária (PJ), outros quatro jovens da mesma idade foram detidos por estarem envolvidos nos confrontos. Na tarde desta quinta-feira, os detidos encontram-se no Tribunal de Família e Menores do Porto para serem ouvidos pelo juiz.
O incidente ocorreu pelas 19h50 de sexta-feira, 28 de junho. Uma discussão na praça de alimentação do NorteShopping culminou na morte de Gonçalo, que residia no lugar do Casal, em São Mamede do Coronado, concelho da Trofa. Gonçalo estava a comer com a namorada quando a discussão teve início.
Gonçalo foi atingido com uma faca no pescoço e, apesar de ter sido assistido no local por dois bombeiros, um enfermeiro e duas médicas que se encontravam no centro comercial, acabou por sucumbir aos ferimentos após ser transportado em estado grave para o Hospital Pedro Hispano.
Jovem do Coronado morreu esfaqueado em rixa no NorteShopping