Atirador foi abatido local, após disparar de um telhado. Um apoiante de Trump terá sido baleado e morreu.
O Procurador do Condado de Butler relatou que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, foi atingido de raspão por uma bala e que duas pessoas morreram, incluindo o atirador, após uma tentativa de assassinato durante um comício de campanha na Pensilvânia.
O atirador que tentou assassinar o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, durante um comício de campanha na Pensilvânia, terá sido abatido no local pelas autoridades, de acordo com o Washington Post.
Em vídeos e fotografias partilhados na rede social X, o atirador pode ser visto no telhado de um edifício próximo, após ter sido abatido por agentes dos Serviços Secretos dos EUA.
O incidente ocorreu quando Trump, que tinha acabado de começar a discursar, foi alvo de disparos. Foram ouvidos até cinco tiros, e Trump caiu ao chão, imediatamente cercado por agentes dos Serviços Secretos.
President Trump thanks law enforcement and first responders for their quick action during this heinous act. He is fine and is being checked out at a local medical facility. More details will follow.
— Trump spokesperson @TheStevenCheung
— Team Trump (Text TRUMP to 88022) (@TeamTrump) July 13, 2024
Enquanto era retirado do palco, com o que parecia ser sangue na cabeça, Trump ergueu os braços em sinal de desafio. O ex-presidente foi ouvido a dizer à sua equipa de segurança “deixem-me apanhar os meus sapatos” enquanto era levantado e levado rapidamente para fora do palco.
As autoridades locais informaram ainda que existirá uma segunda vítima mortal, que segundo as informações disponíveis será um apoiante de Trump que foi atingido a tiro.