Um dia que ficará na história do desporto português. Nuno Borges venceu Rafael Nadal por 2-0 (6-3; 6-2), na final do torneio de Bastad, na Suécia, e conquistou o primeiro título ATP da carreira.
Nuno Borges fez história ao vencer Rafael Nadal na final do torneio de Bastad, na Suécia. O tenista maiato superou o lendário espanhol em dois sets, com parciais de 6-3 e 6-2, assegurando assim o seu primeiro título ATP.
Com este triunfo, o tenista da Maia vai subir ao 42.º lugar do ranking ATP, estabelecendo um novo melhor ranking da sua carreira, ultrapassando o 46.º posto alcançado em fevereiro, após a inédita quarta ronda no Australian Open.
Aos 27 anos, Nuno Borges tornou-se apenas no segundo tenista português a vencer um torneio ATP em singulares, repetindo os feitos de João Sousa em Kuala Lumpur 2013, Valência 2015, Estoril 2018 e Pune 2022. Além disso, alcançou algo que nem o vimaranense conseguiu, sendo o primeiro português a contar com títulos ATP em singulares e em pares, após ter vencido o Millennium Estoril Open de 2022 com Francisco Cabral.