As elevadas temperaturas incentivaram muitos maiatos a vestirem os trajes de praia e a aproveitarem as espreguiçadeiras disponibilizadas pela Câmara Municipal nos parques públicos.
O calor intenso que se faz sentir na Maia nesta segunda-feira, 22 de julho, com temperaturas a superar os 30 graus, levou muitos maiatos a vestirem os trajes de praia e a utilizarem as dezenas de espreguiçadeiras colocadas pela Câmara Municipal em vários parques do concelho.
Fabricadas numa empresa local com material 100% reciclado, dezenas de espreguiçadeiras encontram-se distribuídas pelos Parques de Avioso (Castêlo da Maia), Moutidos (Águas Santas), Amores (Pedrouços), Novo Rumo e Quinta dos Cónegos (Cidade da Maia), permitindo a todos desfrutar da Natureza de forma mais confortável, seja sozinhos ou em família.
Marta Peneda, vereadora com o pelouro da Qualidade de Vida, Ambiente, Clima e Energia, sublinhou em 20221 a importância de cuidar destes equipamentos: “A colocação deste, e de outro tipo de equipamentos, dependerá sempre do carinho e respeito que tivermos por eles. Estimando-os, dignificamos a nossa Maia e todos os que cá vivem.”
Depois de longos meses de ausência para reparação, devido a atos de vandalismo que inutilizaram grande parte dos equipamentos, a esperança é que todos tenham sentido a falta das espreguiçadeiras ao ponto de as estimar e evitar futuros atos de vandalismo. “E se virem estragar o que é de todos, por favor, contactem imediatamente as autoridades. Pela falta de civismo de uns, pagamos todos!”, apelou Marta Peneda em maio deste ano.