Três atletas portugueses com ligações à Maia vão competir nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, destacando-se nas modalidades de ténis, ginástica artística e atletismo.
Nuno Borges, Filipa Martins e Susana Godinho Santos são os três atletas portugueses que representarão Portugal nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, todos com ligações ao concelho da Maia. Nuno Borges, natural da Maia, treinou até ao início deste ano no Complexo de Ténis da Maia. Filipa Martins continua a treinar na Maia, enquanto Susana Godinho Santos escolheu o concelho para viver e treinar.
Estes atletas têm em comum o Centro de Alto Rendimento da Maia, onde aperfeiçoam as suas habilidades nas modalidades de ténis, ginástica e atletismo. Através das redes sociais, o Município da Maia manifestou o seu apoio, desejando grandes conquistas a todos os atletas portugueses.
Filipa Martins, que irá participar pela terceira vez nos Jogos Olímpicos, tem como objetivo alcançar a final do concurso completo na ginástica artística, após superar lesões e desafiar a longevidade na carreira desportiva.
Nuno Borges enfrentará o argentino Mariano Navone na primeira ronda dos Jogos Olímpicos. O tenista português, atualmente na 42.ª posição do ranking mundial, alcançou um marco importante na sua carreira ao vencer Rafael Nadal e conquistar o seu primeiro torneio ATP. Esta será a primeira vez que Borges e Navone, 36.º no ranking, se enfrentarão.
Susana Godinho Santos iniciou-se no atletismo aos 12 anos e, em 2023, transitou para as longas distâncias. Conseguiu a qualificação olímpica para Paris 2024 na sua segunda maratona, demonstrando um desempenho notável e um compromisso com a excelência.