Um homem de 34 anos foi detido por tentativa de violação no concelho da Maia. A vítima, uma mulher de 42 anos, foi agredida e abordada enquanto se encontrava sozinha.
Na sequência de uma denúncia de tentativa de violação no concelho da Maia, o Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Subdestacamento Territorial da Maia, deteve no dia 9 de agosto um homem de 34 anos, suspeito de ter seguido e agredido uma mulher de 42 anos com o intuito de a violar.
Segundo a GNR, após a denúncia, os militares iniciaram diversas diligências policiais que permitiram localizar e identificar o suspeito. De acordo com as investigações, o homem terá seguido a vítima e aproveitado o momento em que esta se encontrava sozinha para a abordar, agredindo-a fisicamente e tentando violá-la.
A vítima foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal do Porto para observação médica. No decorrer das diligências, as autoridades apreenderam a viatura e a roupa utilizada pelo suspeito durante o crime.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial do Porto no dia 10 de agosto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas três vezes por semana no posto policial da sua área de residência. Os factos foram também comunicados à Polícia Judiciária (PJ) para prosseguimento da investigação.