Nuno Borges, o número um do ténis português, garantiu pela primeira vez a sua presença na terceira ronda do US Open, ao derrotar o australiano Thanasi Kokkinakis em três sets.
O tenista maiato Nuno Borges, atualmente 34.º no ranking mundial, alcançou um novo marco na sua carreira ao qualificar-se pela primeira vez para a terceira ronda do US Open, o último torneio do Grand Slam da temporada. Borges, que já tinha estreado no US Open em 2022, superou o australiano Thanasi Kokkinakis, 86.º classificado na hierarquia mundial, com os parciais de 6-4, 7-5 e 7-5, num jogo que durou duas horas e 51 minutos.
Com esta vitória, ultrapassou a sua melhor prestação no torneio nova-iorquino e continua a solidificar a sua presença nos grandes palcos do ténis mundial. Na próxima fase, enfrentará o jovem checo Jakub Mensik, de apenas 18 anos, que está na sua segunda participação consecutiva na terceira ronda do US Open e ocupa o 65.º lugar do ranking mundial, sendo o jogador mais jovem no top 100.
Se conseguir vencer este próximo encontro, Nuno Borges igualará o feito histórico que alcançou no início do ano, no Australian Open, onde se tornou no segundo português a chegar à quarta ronda de um Grand Slam, e o primeiro a fazê-lo em Melbourne.