Dois adeptos foram detidos este domingo durante jogos da 1.ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto, na Maia, após invadirem o campo e causarem a interrupção das partidas por alguns minutos.
No domingo, dia 1 de setembro, pelas 18h45 e 19h00, dois adeptos foram detidos em Pedrouços e Águas Santas, na Maia, durante jogos de futebol sénior masculino da 1.ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto. As detenções ocorreram no âmbito da Lei do Combate à Violência no Desporto.
Os incidentes ocorreram nos jogos que opunham o Mocidade Sangemil Atlético Clube ao Gatões Futebol Clube, e o Grupo Desportivo Águas Santas ao Sport Clube Freamunde. Durante ambas as partidas, adeptos invadiram a área de jogo, forçando a interrupção temporária dos jogos.
Os detidos, uma mulher de 26 anos em Pedrouços e um homem de 22 anos em Águas Santas, foram levados sob custódia policial e notificados para comparecer na segunda-feira junto das Autoridades Judiciárias para responder pelos atos cometidos.
No campo desportivo, o Mocidade Sangemil venceu por 2-1 o Gatões, enquanto o Grupo Desportivo Águas Santas empatou no tempo regulamentar a uma bola com o Sport Clube Freamunde, acabando os visitantes por vencer nas grandes penalidades, com um resultado final de 5-4. Foram quatro as grandes penalidades defendidas por Manu, guarda-redes do Freamunde.