Nuno Borges, de 27 anos, atingiu o melhor ranking da sua carreira, ao subir para o 30.º lugar no ranking ATP, tornando-se o segundo tenista português a alcançar esta marca, após João Sousa.
Nuno Borges fez história no ténis português ao entrar pela primeira vez no top 30 do ranking ATP, após a sua excelente prestação no US Open, onde atingiu os oitavos de final. O tenista maiato, de 27 anos, subiu quatro posições, passando do 34.º para o 30.º lugar, um feito que apenas João Sousa tinha conseguido anteriormente.
Esta subida coloca Nuno Borges a apenas dois lugares de igualar a melhor classificação de sempre de um tenista português, o 28.º lugar alcançado por João Sousa em maio de 2016. A temporada de 2024 tem sido a melhor da carreira de Borges, que já chegou, por duas vezes, à quarta ronda de torneios do Grand Slam, no Open da Austrália e agora no US Open.
Outro marco importante da época foi a sua primeira vitória num torneio ATP, conquistada em Bastad, na Suécia, onde derrotou o lendário Rafael Nadal na final, jogada em terra batida.
No restante ranking ATP, Jannik Sinner continua a ocupar a primeira posição após a vitória no US Open, enquanto Alexander Zverev subiu ao segundo lugar, e Carlos Alcaraz desceu para a terceira posição. Novak Djokovic, que não conseguiu defender o título no US Open, caiu para o quarto lugar. No circuito feminino, Iga Swiatek mantém-se como número um mundial, com Aryna Sabalenka, vencedora do US Open, a segui-la na segunda posição. Jessica Pegula subiu para o terceiro lugar, e Coco Gauff, que perdeu terreno, desceu para o sexto lugar do ranking.