Dois homens foram detidos em Matosinhos após tentarem libertar um preso que estava a ser transportado numa carrinha do Corpo da Guarda Prisional para o Tribunal Judicial da Comarca de Matosinhos.
Dois homens, com 18 e 33 anos, foram detidos esta quinta-feira, 12 de setembro, em Matosinhos, após tentarem resgatar um familiar que estava a ser transportado numa carrinha do Corpo da Guarda Prisional. O incidente ocorreu por volta das 10h00, quando a viatura prisional circulava na A28, transportando um cidadão em prisão preventiva do Estabelecimento Prisional de Custóias para o Tribunal Judicial da Comarca de Matosinhos.
De acordo informações prestadas pela Polícia de Segurança Pública (PSP), os suspeitos, familiares do detido, tentaram abalroar a carrinha da Guarda Prisional ao longo de várias centenas de metros. Face à tentativa de interferência, os guardas prisionais solicitaram apoio imediato à PSP, que prontamente interveio.
A perseguição terminou na Rua de Sendim, em Matosinhos, onde a viatura dos suspeitos foi imobilizada e os dois homens foram detidos. Ambos serão apresentados à Autoridade Judiciária competente, onde serão formalmente acusados pelo crime de tirada de presos.
As medidas de segurança para o julgamento do detido, que estava a ser transportado, foram reforçadas. O cidadão em questão acabou por ser condenado a uma pena privativa da liberdade.