No domingo, o auditório do Tecmaia será palco do concerto comemorativo do primeiro aniversário do programa “Música a partir do berço”, um projeto dedicado à educação musical desde os primeiros anos de vida. O evento terá início às 16h00 e contará com a presença da Orquestra Clássica da Maia.
Para celebrar o primeiro ano de existência do programa “Música a partir do berço”, a Orquestra Clássica da Maia irá protagonizar um concerto especial no auditório do Tecmaia, no domingo, dia 6 de outubro, às 16h00. O programa musical será composto por obras icónicas da música clássica dirigidas às crianças, com destaque para a fantasia sinfónica “Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev, e “Swan”, do famoso “Carnaval dos Animais” de Camille Saint-Saëns.
Sob a batuta do maestro Pedro Sousa, o concerto será uma experiência enriquecedora tanto para os mais pequenos como para os apreciadores de música orquestral. A iniciativa é dirigida aos educadores da rede social solidária da Maia, às crianças e às suas famílias, procurando fortalecer o papel da música clássica no desenvolvimento infantil.
O evento faz parte do projeto “Música a partir do berço”, uma iniciativa que promove a introdução da música na educação desde os primeiros anos de vida, ajudando as crianças a desenvolverem uma relação próxima e saudável com as artes desde cedo. A entrada para o concerto é livre e aberta ao público.