Os Pequenos Cantores da Maia participaram no concerto comemorativo dos 800 anos da Irmandade de São Crispim e São Crispiniano, que decorreu na Igreja homónima, no Porto, no domingo, 13 de outubro.
No domingo, 13 de outubro, a Igreja de São Crispim e São Crispiniano, no Porto, foi o palco de um concerto especial para celebrar os 800 anos da Irmandade que leva o nome dos santos padroeiros. A convite do Coral de São Bento, os Pequenos Cantores da Maia fizeram parte da cerimónia.
A primeira parte do concerto, dirigida pelo Maestro Emanuel Mesquita, foi dedicada ao repertório polifónico português, inteiramente composto por música sacra. Na segunda parte, foi a vez dos Pequenos Cantores da Maia, sob a direção de Victor Dias, oferecerem ao público interpretações como “Hino da Alegria” de Beethoven, “Arco-Íris”, com solo de Leonor Guerra, e “Mamá mamá”, com solo de Ana Sofia Neves.
Um dos momentos mais marcantes foi o encore da canção “Caminho de Paz”, interpretada em estreia absoluta com a participação dos pais das crianças e dos coralistas do Coro de São Bento, numa celebração que uniu vozes e corações em prol da paz.
No final, o Maestro Emanuel Mesquita homenageou os Pequenos Cantores da Maia com uma peça em cristal artístico, com uma inscrição alusiva ao evento, reconhecendo o seu contributo para a celebração.