A GNR deteve um homem de 42 anos, no dia 7 de novembro, no concelho da Maia, por furto de combustível e ameaças. O suspeito, que efetuou vários abastecimentos sem pagar, foi constituído arguido e o caso foi remetido ao Tribunal Judicial da Maia.
O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Subdestacamento Territorial da Maia, deteve um homem de 42 anos por furto de combustível, após várias denúncias que indicavam o seu comportamento recorrente de abastecimentos não pagos, com cada um a atingir o valor de 100 euros. Os furtos ocorreram ao longo do mês de outubro em diferentes ocasiões.
Além de furtar combustível, o homem ameaçava várias pessoas durante os abastecimentos, gerando uma atmosfera de medo e inquietação nos locais. Após investigações e diligências policiais, os militares da GNR conseguiram localizar e intercetar o veículo do suspeito, procedendo à sua identificação e detenção.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Maia para os devidos procedimentos legais.