A Câmara Municipal da Maia lançou um concurso público para recrutar 11 assistentes operacionais, destinados a desempenhar funções nas escolas públicas do concelho. O vínculo será em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
A Câmara Municipal da Maia abriu um procedimento concursal, consultado pelo NOTÍCIAS MAIA, para recrutar assistentes operacionais destinados a desempenhar funções nas escolas públicas do concelho, na sequência de uma deliberação camarária tomada a 4 de novembro. O objetivo é preencher 11 vagas, sendo aceites candidaturas de cidadãos com ou sem vínculo de emprego público.
Entre as funções atribuídas aos futuros contratados, destacam-se o apoio aos docentes no acompanhamento de crianças e jovens, assistência durante refeições e atividades escolares, atendimento ao público nas escolas, segurança nos transportes escolares, limpeza e manutenção de instalações e materiais, e prestação de primeiros socorros quando necessário. O local de trabalho será na área do município da Maia.
Os interessados deverão possuir escolaridade mínima obrigatória e cumprir os requisitos legais, como robustez física e perfil psíquico adequados às funções, bem como a regularização da vacinação obrigatória.
O procedimento inclui a aplicação de métodos de seleção como provas de conhecimentos, avaliação curricular e psicológica, bem como uma entrevista de avaliação de competências. A remuneração mensal para as funções corresponde à 1.ª posição da carreira de assistente operacional, com um valor base de 821,83 euros.